sexta-feira, 16 de julho de 2010


Dividas! Quem não tem?

Dividas já é uma coisa normal na sociedade na vida dos seres humanos.
Seja você de maior ou não.
Cartão de Créditos em mãos de pessoa errada é um perigo!
Escute o que estou falando. (Eu só uma delas)
Fazer comprar é uma forma de relaxar desestressa, de esquecer-se do mundo.
Você cara colega, passa em frente de uma loja de sapatos ou roupa.
Vê algo que de agrada acha lindo, pensa amanha tenho uma festa para ir com uns amigos, ou uma jantar com os familiares, seja onde for.
Ai você já pensa cartão, roupa, vendedora e festa.
Entra na loja a vendedora chega, pergunta você gostou desse modelo, quer experimentar?
Ai você já pensa quero! Ela perguntar qual o tamanho que você usa?
Mais você cara amiga, nem pensa na sua dividas que você já fez alguns meses atrás, alguns dias ou algumas horas.
Mas sempre vem aquela louca sensação de gastar olhar aquela roupa ou aquele sapato, e se vê dentro deles e pensa como você ia ficar linda, para aquelas pessoas, ou para aquela pessoa amada.
Logo depois desses sonhos lindo e fantasioso, com roupas e sapatos novos.
Vem aquele dia que ninguém espera Dia da sua fatura.
Esse dia é aquele q ninguém gosta que todos odeiam, que chega até dar aquela dorzinha no seu coração de abrir aquela fatura que esta na sua caixinha de correio, quando você abre vê aquele valor que você nunca esperar ver, e fica se perguntando, como é que eu vou pagar, justo no dia que você não tem dinheiro.
Ou aquele que depende financeiramente dos seus pais, fica aquela duvida, como eu vou falar para minha mãe que chegou esse valor X, e eu não tenho dinheiro. Você com aquela cara de choro chegam pra sua mãe fala - te amo, você é coisa mais importante que eu tenho na vida, sem você não vivo, você é a gordinha mais linda que eu já vi e blá blá blá. Essa coisa melosa que você usa para seduzir ela.
Ela já chega e fala No ato, chegou à fatura do seu cartão e você não tem dinheiro para pagar.
Ai você abre aquele sorriso enorme e sem vergonha, e fala Sim.
Ai depois que ela vê o absurdo do valor, e fala você nunca mais faça isso, compre coisa produtivas,não besteira , mais você compro isso, você não precisa, você já tem um montes dessas coisas no seu guarda roupa. Ah! Se vier esse valor da próxima vez eu quebro seu cartão.
Bom se não fosse nossos pais, maridos ou qualquer pessoa, ou também ser uma pessoa independente, para pagar suas dividas e nunca precisar de depender de alguém.
Cuide se gaste menos tente se livrar de sua dividas, antes que ela aumente e você desenrole nela com uma bola de neve e não consiga pagar!

Sem essa dividas, não existiriam cartões e nem comercio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário